sexta-feira, 29 de junho de 2012

Serrinha: PSC confirma pré-candidatura de Lulu do gás



O Partido Social Cristão (PSC) reafirmou na noite desta quarta-feira (27) a pré-candidatura do empresário Luiz Novaes, “Lulu do Gás”, ao pleito de outubro em Serrinha. O anúncio foi feito durante convenção do partido no Colégio Comercial de Serrinha (CCS).

Segundo o líder cristão, o partido deve persistir na candidatura até o momento de ida às urnas. Ainda sem vice para compor a chapa na majoritária, Lulu disse dialogar com outras legendas, inclusive o PDT que pode indicar o nome do empresário José Valdir Rodrigues, o Valdir do Som. O anúncio deve ser feito ainda esta semana, quando as siglas têm o prazo para deliberar sobre coligações.

Em seu discurso, Lulu reafirmou compromissos com o município e disse que será um contratado do povo para governar a cidade. “Serrinha vai ter um prefeito honesto e trabalhador pra defender o nos
so povo. Tenha certeza que eu tenho a melhor das intenções e estou me doando pra Serrinha depois de tanto tempo sem nem pensar em política”.

Mesmo assumindo que ninguém faz política sozinho, o prefeiturável atacou e disse que 95% dos políticos da cidade não se assumem. “Eles são do lado do poder. Eu não excluo nem um. Quem não quiser votar em mim, não vote, agora estou falando a verdade. Todo mundo diz por ai que os fortes de Serrinha é Tânia, Ferreirinha e Zevaldo, mas o povo já cansou de tudo isso. Muita gente vai dizer a eles e eles não vão me apoiar mais, mas eu não faço questão. Me apóiem se quiser, não faz diferença nenhuma pra mim”, disse.(Clériston Silva)

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Internado, Pedro Leonardo faz caminhada na esteira


Pedro Leonardo, que se recupera de um acidente sofrido em abril, caminhou durante dez minutos na esteira nesta quinta-feira (28) e o resultado foi positivo. De acordo com a assessora de imprensa de seu pai, Leonardo, esta foi a primeira vez que o cantor fez algum tipo de atividade física desde o dia do acidente. 
Pedro está internado no Hospital Sírio-Libanês desde o dia 26 de abril e chegou a ficar em coma por 20 dias, segundo o Ego. O cantor, que tem 24 anos, é pai de Maria Sophia, de 11 meses com Thaís Gebelin. 

No início do mês, ele foi transferido para um quarto - estava na unidade de terapia semi-intensiva. Após sofrer o acidente, Pedro foi atendido primeiro em um hospital de Itumbiara (GO), depois em Goiânia e por fim foi transferido para o Sírio-Libanês, em São Paulo.

Da Redação

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Coité: PP faz convenção e lança Renato Souza à reeleição


O Centro Cultural Ana Rios de Araújo em Conceição do Coité, lotou na tarde de domingo (24), para o ato de convenção do Partido Progressista e base aliada de Conceição do Coité.  



Com a presença de mais de 50 candidatos a vereador, secretários municipais, deputados  federal João Leão (PP) e  Edson Pimenta (PSD) deputados estaduais Tom Araújo (DEM) e  Cacá Leão (PP). Secretário estadual de agricultura Eduardo Sales (PP), amigos e correligionários do grupo que governa Coité, foi lançada a campanha de reeleição do prefeito Renato Souza (PP) e do vice Deraldo Ramos (PSD).

Renato Souza  faz parte do grupo que está no poder há quatro décadas, um dos maiores recordes  em todo esta
do, Souza é o primeiro a disputar a reeleição. Seu vice Deraldo Ramos vai tentar também a marca histórica de tri vice e de forma consecutiva. Vice de Tom no período de 01 de janeiro de 2001 a 31 de dezembro de 2004, em seguida indicado para vice de Renato Souza em 2008 a chapa saiu vitoriosa e empossada em 01 de janeiro de 2009.



Fonte: CN

Fátima Bernardes estreia levantando Ibope da Globo


A manhã desta segunda-feira (25) na TV,  foi marcada pela estréia de "Encontro com Fátima Bernardes" na grade global. A atração da ex apresentadora do Jornal Nacional tratou sobre os mais diversos assuntos: entre eles adoção, viagem internacional e até depilação masculina. Os convidados eram anônimos e famosos, todos dispostos nas mesmas cadeirinhas decoradas em meio ao público.

E a estreia, segundo o Blog de Patrícia Kogut, agradou: o programa, que entrou no lugar da "TV Globinho" alcançou uma média de 10,1 pontos no iBope, contra média anterior de 6 pontos, colocando a Globo no primeiro lugar entre as emissoras. Nas redes sociais, "Encontro com Fátima Bernardes" também foi assunto. Na manhã desta segunda-feira (25), o nome da apresentadora esteve nos Trending Topics, tópicos mais comentados do Twitter.

Com direção de núcleo de Maurício Farias, direção de criação de Guel Arraes e direção-geral de Fabrício Mamberti, “Encontro com Fátima Bernardes” vai ao ar de segunda a sexta e tem 1h30m de duração.(Correio da Bahia)

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Valente: PT define Eduardo Cedraz como vice de Ismael em convenção

Ficou definida na tarde do último domingo (17) a chapa da Coligação Juntos por Valente, Eduardo Cedraz será mesmo o vice do prefeituravél Ismael. A convenção do PT  reuniu mais de 1600 pessoas dentro e em torno da Casa da Cultura. A organização parece que adivinhou a quantidade de pessoas que participariam. Montou um telão na sala da recepção e colocou um carro de som ao lado para possibilitar que as pessoas acompanhassem a movimentação e discursos.
Apesar de esperado, algumas pessoas que restaram no grupo da situação não acreditavam que o vice seria Eduardo Cedraz pelo fato dele estar na eminência de ser cassado definitivamente, juntamente com Ubaldino. Além de perder os direitos políticos, a chapa ficaria prejudicada. Mas o grupo liderado pelo médico Gelson Carneiro (Dr. Gelson) resolveu apostar e diz ter uma "carta na manga" para o caso das coisas não correrem conforme o planejado.

"Uma conve
nção histórica por vários sentidos" gritou uma professora. Animada, ela explica que a convenção é histórica por vários motivos: primeiro, há uma união entre dois grupos distintos e historicamente rivais: os Motas e parte dos Cedraz. Segundo porque nunca houve uma coalizão tão grande em torno de um projeto, numa candidatura de esquerda. Terceiro, a casa da cultura nunca esteve tão cheia, gritando dois nomes, Ismael e Eduardo. E lista da senhora segue, de tão extensa. Em entrevista, a vereadora Leninha afirmou que as lideranças são bem vindas para fortalecer o grupo.  "Valente demonstra é possível algo diferente, pensado em um projeto que transforme a vida da sociedade, com políticas públicas permanentes, independentes do governantes que esteja à frente da administração. Rumo à campanha, com trabalho e suor, a vitória vem".

O evento foi longo, durou toda a tarde e entrou pela noite. Marcado por forte calor. Na abertura, foi exibido imagens das campanhas anteriores de Ismael e feito um minuto de silêncio em memória do político e espírita, Edinho Grandi. Não podendo comparecer, o vice-governador da Bahia, Otto Alencar, (PSD) gravou um vídeo explicando como se deu as negociações em torno da aliança com o Ismael. Deu seu aval na aliança e garantiu total apoio à chapa.

Entre os presentes na convenção, estavam as lideranças: Dr. Toninho, Reinaldo Ramos Rios, Doutor Gelson, o presidente 
Estadual do PT, Jonas Paulo; do deputado Federal pelo PT, Zezeu Ribeiro, a prefeita de Itiuba, Cecília Petrina; Luiza Maria (através de Edísio Nunes), representando o vice governador Otto Alencar (Silvio Roberto Habbib - Betinho); representando o governador Jaques Wagner - o secretário de Relações Institucionais - Paulo César Lisboa; Givaldo (da Direc 12); vereador Agnaldo do Recreio; o professor e sociólogo Ildes Ferreira e o deputado suplente - Urbano Carvalho.

O vereador Regi Mota (PTN) também não pode estar presente, alegando em vídeo gravado afazeres profissionais. "Esse grupo é a nova cara de Valente. Essa é uma nova caminhada que nós devemos estar empenhados nessa vitória justa para Valente. Vamos à vitória" conclama Regi. 

Jonas Paulo: "Eu queria aproveitar para dizer que nós temos hoje duas convenções na cidade. Uma aqui dentro (do auditório) e outra lá fora (assistindo via telão e ouvindo pelo carro de som), que é muito maior do que essa que está aqui dentro". Chamou a atenção para a presença do Secretário de Relações Institucionais, César Lisboa, como a presença direta do governador: "Aqui está o maior representante político do governador Jaques Wagner". Reforçou que os partidos que compõem a base aliada de Dilma e Wagner foram juntadas para o governo de Ismael. "Sinal de que o povo quer mudança", reforça.

O deputado Zezeu Ribeiro lembrou das campanhas que fez com Ismael e citou vários ex-prefeitos presentes no grupo. "Venho aqui, agora, para apoiar mais uma vez a candidatura de Ismael. É a terceira campanha de Ismael e é a terceira campanha que a gente faz juntos. Fui bem acolhido como deputado federal em Valente e isso estabelece uma relação importante. Temos aqui três prefeitos que são uma parte importante da memória significativa da nossa sociedade: os companheiros Toninho, Reinaldo (Ramos) e Dr. Gelson que vieram para ajudar num projeto para Valente". Zezeu destacou o projeto de interiorização do desenvolvimento da Bahia. Lembrou das ações que visam mudar a realidade do desenvolvimento da Bahia, como as ações de fortalecimento da agricultura familiar, injeção de recursos nas economias locais com o Bolsa Família, política de ganho real ao salário mínimo, que há princípio o governo queria que fosse 100,00 dólares. Hoje, é uma realidade ainda melhor. Lembrou da crise que a Apaeb sofre com as frequentes quedas do dólar e afirmou que novidades vão sair na próxima semana para fortalecer o projeto apaebano. Para fechar, vê a possibilidade de avanços do partido no território. "Vamos fazer mais umas cinco prefeituras: Bando, em São Domingos; Zé Hamilton, em Santa Luz, Reelegendo Osni Cardoso em Serrinha, Assis da Caixa em Coité e Ismael em Valente".
Gelson Carneiro lembrou que ainda jovem foi prefeito de Valente e hoje trabalha em sua clínica prestando serviço social. Mas disse que não se considera liderança, como afirmaram. Disse que apenas se considera uma pessoa que aglutina grupo em torno de um projeto. "Não quero criticar as administrações anteriores, nem a atual. Apenas quero que o povo entenda que Valente agora tem um nome respaldado, quase unânime, que será um nome de visão, de conhecimento internacional, que tem projeto e o governo do Estado pode ajudar, além do governo federal. E a cidade de Valente certamente vai gerar mais empregos, que é importante para evitar que conterrâneos se migrem para outras regiões. Eu quero ratificar meu apoio. Certamente Ismael e Eduardo, vocês serão escolhidos prefeitos", declara Gelson.
César Lisboa: "Vim aqui exatamente por três motivos. Primeiro, o governador Jaques Wagner tem trabalhado com a idéia de que é necessário, cada vez mais, unir todos os partidos da base aliada, que forma nossa aliança. Vocês aqui deram um belo exemplo para a Bahia. Ele contou que o segundo exemplo foi conhecer Eduardo Cedraz, em uma reunião articulada pela vereadora Leninha e ver nascer a partir dali a aliança. A terceira e última é porque acompanha o trabalho que Ismael tem realizado na APAEB. "No fundo, no fundo... Outros municípios devem estar com raiva de vocês. Por ter uma chapa tão boa dessa para poder colocar como prefeito e vice dessa cidade", finalizou.

Antes do discurso, o presidente do PR pediu uma salva de Palmas para Romilson e Vado, vereadores pelo PR. Começou classificando como difícil a batalha que travou, nos últimos dois meses, para manter-se no partido. E partiu para o ataque: "Esse esforço (em tomar o partido) partiu de um prefeito cassado que nós temos em nossa cidade. Partiu de um prefeito covarde que não tem moral onde chega, para me tomar o partido". Disse que o prefeito não tem competência para construir obras com recursos próprios (ficando na dependência apenas dos governos federal e estadual), mas que é bom em fazer intrigas entre ele (Luciano) e Dr. Gelson. Prometeu que, durante a campanha, vai falar novidades a respeito da atual administração.

Romilson Cedraz afirmou que não tem medo de quem anda falando mal dele. Disse que é vereador pela sexta vez porque trabalha e é empregado do povo. Mandou recado: "Eu sou empregado do povo, eu não sou empregado de chefe político nenhum". Agradeceu ao presidente Luciano pela oportunidade no PR e pediu a benção divina. "Que Deus abençoe a gente nessa caminhada", finalizou.

Ivanilton: "Essa é uma data de festa. Esse é o primeiro passo de uma construção, de uma história nova para Valente", assim começou o discurso de Ivanilton Araújo, candidato a vereador pelo PSD. Ele fez uma homenagem a quem considera o grande articulador do grupo, Dr. Gelson. "O centro avante se chama Ismael Ferreira e o ponta de lança é Eduardo (risos). Esses dois têm funções determinadas por nós, mas nós desse time jogamos em qualquer posição e vamos vencer a eleição para Valente ser melhor".

Betinho, citando o ex-presidente Lula, falou que a aliança da Coligação Juntos por Valente é um banho de democracia. Anunciou um projeto de instalação de energia solar na Fábrica de Tapetes e Carpetes, no valor de 450 mil reais. Betinho disse que o projeto está perto de finalizar. E pediu o apoio do presidente do PT, Jonas Paulo, para acelerar o projeto na secretaria de Indústria e Comercio. Falou dos projetos que participou no Governo Nenenzinho, como a criação da área industrial, onde está instalada a APAEB. Sobre o atual governo municipal, Betinho disse que tem uma grande frustração: "Eu participei dos últimos 7 anos e quatro meses da equipe da atual administração e, inexplicavelmente, apesar de ter apresentado dezenas de projetos, não aproveitaram nenhum projeto. Ismael como empreendedor social, pode contar com esse humilde empreendedor urbanístico".

Emocionado, Reinaldo Ramos Rios lembrou que foi prefeito de Valente por quatro vezes, sem dinheiro para comprar camisas e comprar votos, se referindo à compra de 5 mil camisas que cassou o mandato de Ubaldino. Lembrou que não é mais possível que os valentense tenham que deixar a cidade, para buscar o pão de cada dia em Mato Grosso e Santa Catarina. Afirmou que Pedro Mota pediu que informasse que ele está engajado na campanha de Ismael. "Eu quero dizer que nem todos que estão com Ismael, são do PT. Mas todos que estão com Ismael tem esse mesmo pensamento, essa mesma finalidade, de fazer Valente grande, feliz e bem estar para todos", disse.

O candidato a vice, Eduardo Cedraz, começou a encerrar os discursos em tom de campanha. Afirmou que o governo de Ubaldino é de poucos, que os secretários não tinham vez e agradeceu a Reinaldo Ramos por ter apoiado o nome dele para vice. Lembrou que iniciou o processo de mudança há três anos, quando deu entrevista na Valente FM (Rádio Comunidade) denunciando os erros do prefeito Ubaldino. Por conta de suas atividades profissionais, disse que tentou trabalhar o nome de Betinho para vice, mas não foi possível. Sobre a família, disse: "Quero dizer a vocês que não existe briga nenhuma em minha família. Com família não se briga" orienta. Finaliza com uma frase crítica, se referindo ao prefeito: "O homem que não tem palavra, morre vivo. O homem que tem palavra, quando morre, fica vivo".
O candidato a prefeito, Ismael Ferreira, começou seu discurso apontando algumas diretrizes de sua campanha. "Com a gente não tem mentira, não tem carta escondida, não tem promessa. Nosso compromisso é investir no social e investir na infra-estrutura para que a gente não veja, a cada eleição, as pessoas mendigando por um saco de cimento, por uma feira. Ismael afirma que essa aliança não é somente para ganhar a campanha. "É para governar e para fazer diferente". Pediu que cada pessoa seja um soldado, que ajude a conquistar o voto pelo projeto. "O que a gente quer é ver o que foi feito no Brasil e na Bahia ser feito em Valente". Ismael alertou que as pessoas que participaram do atual governo e não fizeram nada, não foi por incompetência delas, mas do governo que não deixou fazer.
"Ficha Técnica do time"
Partidos que compõem a Coligação presentes ao evento e que comporão a mesa através dos presidentes ou representantes: PT, Gabriel Arcanjo; PR, Luciano Araújo de Oliveira; PMDB, Roberto do Fórum; PTB, Josenilda Gordiano (Jô); PCdoB, Fernando Paes da Mota; PSB, Danilo Eder Carvalho; PTC, Joana Lucia Mota; PTN, Tânea Rios. Candidatos pelo PT de São Domingos, Bando, e por Santa Luz, Zé Hamilton.
Vereadores:
Ainda não está totalmente definidos os nomes para concorrer na chapa proporcional (vereadores). Como o grupo pretende fazer uma grande coligação (chamado por eles de "chapão"), tem muitos candidatos para poucas vagas. Há muitos insatisfeitos, mas o grupo não quer correr o risco de erro de eleições passadas, onde lançou duas coligações e acabou sendo prejudicado no total.

Para ilustrar o exemplo dos insatisfeitos, vamos relatar o caso Vado do Hospital. Ele sempre esteve ao lado do grupo dos Cedraz. Agora vive um problema sério. Sua eleição está ameaçada. Como agora os Cedraz estão divididos por conta da possível candidatura de Zenóbio Cedraz na chapa do prefeito cassado, Ubaldino Amaral e seu partido de filiação (PR) está na mão de Luciano Araújo, que já declarou apoio ao grupo da oposição, Ismael Ferreira. Onde Vado vai ficar? Todo triste, ele participou da convenção do PT e foi ovaciondo quando foi chamado para compor a mesa. Questionado, se já tinha decidido onde ficaria, ele respondeu que não. "Acho que talvez eu não suba nem no Palanque de Ismael, nem no de Ubaldino" amenizou Vado.

Fonte: Notícias do sisal

Árbitro, o responsável por fazer cumprir as regras futebolísticas


No centro o Árbitro Araciense Frankliney Carvalho 

O árbitro de futebol popularmente chamado de juiz é o responsável por fazer cumprir a Carta Magna do Futebol (Livro de Regras), o regulamento e o espírito do jogo, intervir sempre que necessário, no caso quando uma regra é violada ou algo incomum ocorre. Geralmente os árbitros são designados ou nomeados pelas confederações, federações e ou associações que estão inscritos.
No futebol, esporte regulado pela FIFA, a figura do árbitro está prevista na regra cinco da Carta Magna. A partida de futebol também conta a presença de mais dois árbitros assistentes, também conhecidos como bandeirinhas, e com um quarto árbitro (ou árbitro reserva), em algumas competições oficiais com autorização da FIFA têm mais dois árbitros que são chamados de adicionais.

Cada regulamento de competição determina quem deverá substituir quem, caso algum dos componentes da equipe de arbitragem não se sinta bem, se lese ou falte à partida à qual foi designado. Os árbitros assistentes estão previstos na regra seis.

 As regras do jogo são revistas e, se necessário, modificadas, na reunião anual realizada pela entidade International Football Association Board (IFAB). Esta entidade é composta por oito cadeiras: quatro da FIFA e mais quatro dos países fundadores (Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda).

Cada partida é dirigida por um árbitro, o qual terá autoridade total para fazer cumprir as regras do jogo para o qual tenha sido designado. Ele trabalhará em cooperação com os árbitros assistentes e o quarto árbitro.

Segundo a regra, as decisões do árbitro sobre fatos em relação ao jogo são definitivas. O árbitro poderá modificar a sua decisão unicamente quando percebe que é incorreta ou, se o julga necessário, conforme uma indicação por parte de um árbitro assistente, sempre que ainda não tenha reiniciado ou terminado a partida.

No Brasil, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é quem publica e faz cumprir as determinações expedidas pela FIFA. A Carta Magna do Futebol pode ser encontrada no site: CBF (Livro de regras).

domingo, 17 de junho de 2012

"O que mais gosto em Salvador são as mulheres", revela cantor Luan Santana que estará nesta sexta-feira (22) em Camaçari


O cantor sul-mato-grossense Luan Santana, 21 anos, é o principal ídolo musical das adolescentes do país atualmente - e um dos maiores vendedores de CDs e DVDs, com seu sertanejo pop romântico. Em dois meses nas lojas, o novo álbum de Luan, Quando Chega a Noite, já bateu em 200 mil cópias.
Como todos os CDs - e DVDs e Blu-rays - de Luan desde que ele assinou com a gravadora Som Livre, em 2009, toda a renda com as vendas está sendo revertida para instituições assistenciais carentes. Sobretudo, as que cuidam de doenças.  É uma atitude rara no showbiz do Brasil e mundial. Devido à agenda lotadíssima, só agora o Correio da Bahia conseguiu uma entrevista por e-mail com Luan Santana. Bem articulado, o cantor mostra personalidade.

Embora com elementos sertanejos, os arranjos do novo álbum estão mais para pop & rock romântico ( e tem até reggae) do que para o sertanejo. É um estilo que mais te agrada? Uma forma de atualizar o sertanejo e quebrar limites entre gêneros?

O sertanejo vai se renovando a cada dia,  e também surgem novos artistas. Com isso, o sertanejo vai se atualizando. Estou inovando sem perder a essência. A minha música é atual, fala de coisas do dia a dia, mas sempre mantendo a essência do sertanejo, já que esta é a influência que tive e vivi na infância.

Por falar em pop & rock, a capa e a concepção visual do trabalho também são bem pop. Inclusive, lembrando a estética sombria da Saga Crepúsculo...

A ideia era inovar, fazer algo diferente do que eu  já tinha feito.  O CD vem com o nome de Quando Chega a Noite,  então tive a ideia de ter a foto ao entardecer, com um carro antigo em um bosque. Gostei muito do resultado, minha produção encontrou exatamente tudo como eu havia planejado. Fizemos a foto em um hotel fazenda no interior de São Paulo, encontramos um Mustang Eleano...  Tudo perfeito do jeito que eu havia idealizado para a foto da capa do CD.

Você assina sete canções do repertório. O que te agrada mais: compor ou cantar? E com uma agenda tão cheia, quando você encontra tempo para compor?

Gosto dos dois,  acho que um completa o outro. Normalmente quando chego do show, fico ainda acordado por muito tempo. Quando vou pra cama aí vem alguma ideia, pego o celular e já gravo a frase ou a ideia que surgiu naquela hora. No dia seguinte completo a música, foi assim que saíram essas sete músicas do CD. Mas tem outras que estão guardadas e que ainda não foram apresentadas.

Gosto da coerência com que você conduziu sua música até agora, sem procurar modismos ou gravar canções apelativas. Isso de alguma forma tem a ver com a personalidade do Luan fora do showbiz?

Participei integralmente deste trabalho  e me dediquei por três meses,  tanto nas composições, como na escolha do repertório e dos arranjos junto com o Fernandinho (Zor) que fez a produção. As músicas que gravei têm muito a ver com a minha história e o meu jeito de ser, tanto no dia a dia, como quando estou no palco.

em um ritmo brega baiano chamado arrocha, surgido há dez anos e que agora vem influenciando alguns artistas jovens do sertanejo. Você conhece o arrocha baiano, o legítimo?

Sou muito curioso e ouço de tudo, conheço um pouco do  arrocha, mas não posso te afirmar se o que eu conheço é o que você chama de legítimo. Depois me mande  uma música de arrocha legitimo.

Nas canções de Quando chega a Noite  existem palmas, gritos da plateia, como numa gravação ao vivo. Foi gravado ao vivo ou esse clima foi colocado no estúdio, na pós-produção? Por que essa opção ao vivo mesmo num álbum de estúdio?

Gravamos este CD em alguns shows e claro que depois refizemos algumas vozes e instrumentos em estúdio. Eu particularmente sempre gosto de trabalhos ao vivo. A reação do publico é muito importante para o desenvolvimento do trabalho.

Mesmo bem pop, você gosta da música sertaneja de raiz, tipo guarânia, caipira etc. Liste cinco duplas ou artistas do sertanejo mais clássicos que você admira.

Trio Parada Dura (contratei eles para o casamento do meu empresário Anderson, foi meu presente para os noivos), Tonico & Tinoco,Chico Rey & Paraná, Zezé Di Camargo & Luciano e Chitãozinho & Xororó.

Não lembro de um artista do mainstream brasileiro dedicar toda a renda das vendas de seus discos para obras sociais, como você está fazendo mais uma vez com o CD Quando Chega a Noite. Fale um pouco sobre essa decisão e para quais tipos de obras sociais a renda é dirigida.

Perdi meus dois avós maternos com câncer e minha mãe me pediu que, se um dia eu ganhasse dinheiro cantando,  ajudasse  quem precisa. Quando assinei com a Som Livre decidi que toda renda com a venda de CDs, DVDs e Blu-rays seria revertida para entidades carentes, principalmente as que cuidam de doenças. Temos um departamento no escritório que cuida dessa parte. Chegam muitos pedidos de todo o Brasil e, depois de uma análise,  é feita a doação. O maior valor doado até agora foi para o Hospital de Câncer de Barretos, quando doei meu cachê do show (R$ 550 mil) da Festa de Peão de Barretos em 2010. Fui o embaixador da festa naquele ano.(Nota da  Redação: Luan nos enviou a prestação de conta das doações)

Com esse grande apelo que você tem junto às adolescentes, já pensou em fazer um filme?

Este ano fechamos uma parceria para  fazer um filme sobre minha carreira. Não será um documentário, mas uma nova experiência em 3D que vai mostrar como cheguei até aqui e muitas coisas que acontecem nos bastidores de um grande show. A ideia é tudo ser bem natural, não sou ator, acho que não levo muito jeito pra isso. Vamos usar algumas filmagens antigas para mostrar o início de tudo.

Existe previsão de novo show em Salvador? O que mais te agrada na Bahia, em Salvador?

Estarei perto de Salvador, em Camaçari, agora dia 22 para participar do São João, mas estive no Festival de Verão este ano e foi maravilhoso. A energia do público baiano é  contagiante. Gosto muito da Bahia, desse calor humano que vocês transmitem. Mas agora o que mais me agrada em Salvador são as mulheres, claro.

Barrocas: Democratas confirma candidatura de Edilson Ferreira

O Democratas de Barrocas confirmou hoje (17) que será no dia 30 de junho a convenção para homologar o nome do ex-prefeito Edilson Ferreira como candidato no pleito deste ano.

No mesmo dia, de forma conjunta, estão agendadas as convenções do PRP e PSL, que vão compor uma aliança com o Democratas. O ex-secretário da Fazenda de Barrocas, José Jailson, mais conhecido como Jai, que disputava dentro do PR a condição de candidato, vai apoiar Edilson. Os dois são irmãos.

Edilson lidera todas as pesquisas feitas para consumo interno dos partidos em Barrocas, inclusive os levantamentos contratados por adversários. Jai ocupa a segunda colocação. “Não existe possibilidade deu não apoiar Edilson, sendo ele confirmado candidato em convenção. Do mesmo jeito que ele me apoiaria se eu fosse o candidato”, afirmou Jai.

O ex-prefeito afirmou que “Barrocas precisa voltar a crescer com trabalho, dignidade e sem mentiras”, e que por isso quer ser candidato.

“Fizemos história em duas gestões que ficamos à frente do município. Infelizmente, nos últimos anos, Barrocas não têm crescido como merece. Queremos resgatar isso”, declarou Edilson. 

sábado, 16 de junho de 2012

Vanessa Giácomo e Daniel Oliveira estão separados, diz jornal


O casal de atores Vanessa Giácomo e Daniel Oliveira estão separados, segundo divulgou neste sábado (16) Ancelmo Gois em sua coluna em "O Globo". O casal, que têm dois filhos, Raul, 4 anos, e Moisés, 2, não estaria mais dividindo o mesmo apartamento.


Nesta semana, em São Paulo, Daniel comentou o visual de Vanessa para a novela "Gabriela", que estreia na próxima segunda (18). "Está maravilhosa, linda!", disse o ator.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Novo programa trará Fátima Bernardes com cabelo mais claro e figurino informal


O novo programa da jornalista Fátima Bernardes foi apresentado em coletiva na manhã desta terça(12). A atração, que entra na grade da Globo a partir do próximo dia 25, vai trazer a apresentadora com um estilo diferente. Segundo o Ego, além do cabelo mais comprido e com algumas mechas loiras, Fátima também usará um figurino mais informal.

"Vinha clareando aos poucos no "JN", mas agora mudei o estilo das mechas", conta Fátima sobre a mudança nos cabelos. O novo look incluir ainda maquiagem com olhos mais marcados, acessórios mais modernos e um maior uso de vestidos. "Vocês também vão me ver com saia longa, que adoro", contou a jornalista.

Mãe de três filhos e com uma rotina corrida, Fátima contou o que faz para cuidar da beleza. "Faço exercício três vezes por semana, como bem, sou caxias com o sol e não fico com maquiagem".(Correio)

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Amor ou renda Extra? O que leva um jovem a optar pela carreira de árbitro de futebol? Assim como o Araciense Frankliney Carvalho optou...

Quando um árbitro entra no gramado de um estádio de futebol, as sonoras vaias vêm à tona e os xingamentos após a primeira marcação de infração contra a equipe de coração dos torcedores presentes colocam uma dúvida na cabeça de qualquer pessoa que não é do meio esportivo:

“Por que o jovem escolhe ser árbitro de futebol?”

Saber que esses “simples” xingamentos podem virar agressões, ameaças ou perseguições não servem para inibir o jovem da opção por se tornar árbitro de futebol. Tão pouco o amadorismo e as condições precárias que algumas federações do país ainda oferecem como falta de uma boa preparação, falta de segurança, vestiários sem um mínimo de conforto, clubes que não oferecem nem água para a equipe de arbitragem, etc...

As dificuldades para um iniciante são enormes: As mensalidades nos cursos não são baratas, o prazo médio de formação durante o curso está em torno de um ano, podendo chegar aos dois anos. E ainda, algumas das federações possuem estratégias de atualização dos árbitros e suas comissões de ensino agendam reuniões ou provas para testar freqüentemente os seus conhecimentos.

A preparação física ainda é o fator que deixa um maior número de bons árbitros pelo caminho, pois os índices do teste físico são bastante exigentes, mas ainda assim, todos os anos as turmas que oferecem formação sempre estão lotadas e os olhos brilhantes em busca de um futuro promissor na arbitragem!

O Árbitro de Futebol no Brasil está sempre na mira dos torcedores apaixonados e críticos do esporte mais praticado em um país com mais de 170 milhões de habitantes... Uma verdadeira paixão nacional!

Não é fácil mesmo, mas também quem disse que eles esperam facilidade?

Uma das primeiras frases que o árbitro escuta em um curso de formação é: “-Você vai errar, mas procure não errar de modo que possa interferir no resultado da partida!”.

Pois é, ele se encontra como mediador do espetáculo e no dia seguinte muitas das vezes o seu nome nem é lembrado por grande maioria que assistiu à partida... Ruim? Que nada! Muito pelo contrário, não ser lembrado é comemorado por muitos que buscam o ápice na arbitragem!
Pode soar estranho, pois muitos leigos julgam que quando a pessoa escolhe ser árbitro é porque ela quer aparecer, pois é justamente o inverso, o que ele menos quer nesse momento é aparecer, pois isso pode lhe garantir muitas e muitas outras escalas!

Parar à frente de um computador e buscar através da internet se o seu nome consta lá na escala é um hábito que o árbitro começa a cultivar desde os seus tempos de aluno, quando ele começa a ser escalado como quarto árbitro ou árbitro assistente, porém e o medo de não ser escalado? Quando o seu nome não está lá, será que é por que tem alguém contra ele, ou ele não atuou bem no jogo anterior? Pode ser isso, ou não... Pode ser também pelo simples fato de existirem muitos árbitros no quadro, o que é a grande realidade das federações do país...
Então se busca um diferencial, atuar bem, de maneira segura, com bom posicionamento em campo, sintonia entre toda a equipe escalada é fundamental, sem cometer falhas grotescas e acima de tudo ter muita postura e esta postura é cobrada em todos os momentos, seja com os colegas ou com os clubes, antes, durante ou depois dos jogos, pois ela deverá ser uma grande aliada durante todo o tempo de carreira!

Mas por que isso tudo, se além de toda a cobrança SO AGORA QUE SAIU, a profissionalização da atividade pelo mundo a fora? É necessário ter uma profissão para a garantia do seu futuro, pois podem vir às lesões, os fracassos nos testes físicos ou a escassez de escalas...

Em pesquisa realizada com cento e cinqüenta árbitros de futebol, foi levantada a seguinte questão: “-O que o levou a optar por ser um Árbitro de Futebol?”.

Desde jovens árbitros até os mais experientes, entre homens e mulheres, o resultado foi que 98% (noventa e oito por cento) deles responderam que era o AMOR PELO ESPORTE e apenas 2% (dois por cento) disseram que seria pelo fato de obter uma renda extra.


Pois é, eis aí o grande motivo para o jovem escolher ser árbitro de futebol e não pensem que se trata de jogadores frustrados como muitos insistem em anunciar, nada disso... Grande maioria deles até jogaram como amador, porém não tinham pretensão de se profissionalizar como jogadores de futebol, porém quando tiveram a oportunidade de participar de uma partida compondo uma equipe de arbitragem, se apaixonaram e não largaram mais a atividade! Salvo algumas exceções...

Extremante positivo o resultado da pesquisa, pois sabemos que aqueles que entram em campo para arbitrar uma partida, seja em uma pelada, treino ou jogo de profissionais, pensando apenas na taxa que lhe vai ser oferecida, não têm futuro muito promissor, pois realmente é preciso gostar de exercer esta atividade, porque se não for desta forma o árbitro está fadado ao fracasso, isto é fato! 

Ser um árbitro de futebol é, para mim, uma pessoa diferenciada dentro da sociedade futebolística, longe de ser um ditador querendo impor sua autoridade a qualquer maneira.


O árbitro possui qualidades de sobre sair nas diversidades que a vida impõe quer dentro do solo sagrado (campo de jogo – regra 01) ou no seu cotidiano pessoal.

A capacidade de fazer cumprir a Carta Magna do Futebol (Livro de Regras) e suas diretrizes não se gabando em algo que não deveria ser considerado mérito por se tratar apenas do cumprir às suas atribuições.

A sensibilidade é um conjunto de emoções, sua suscetibilidade requer uma visão extremamente profissional de suas ações, ou seja, do conhecimento da Carta Magna do Futebol (Livro de Regras), da sua aplicação com imparcialidade, do ótimo preparo físico e do apoio da família, sem esta ultima todo este conjunto será como a edificação de uma casa sem alicerce.

O árbitro, no entanto é na maioria das vezes visto como inimigo, uma pessoa sob olhar da desconfiança e condenado pela impressa quando de um suposto erro é cometido, a sua sentença de morte é desferida sem nenhuma consideração a este ser humano que por sua natureza humana o seu erro era para ser compreendido e aceito.


O Árbitro não é tudo para o Futebol, mas o Futebol sem o  Árbitro, não é nada".

Frankliney Carvalho

domingo, 10 de junho de 2012

Xanddy, do Harmonia do Samba, ganha bolo surpresa de Carla Perez no palco


Xanddy faz aniversário na terça-feira (12), Dia dos Namorados, mas teve bolo surpresa para o cantor neste domindo (10). Durante um show do cantor no Pagodão Elétrico, no Wet'n Wild.

De acordo com informações do Ego, a mulher do cantor, Carla Perez, subiu ao palco com os filhos deles, Camilly Victória e Victor Alexandre, levando um bolo com um boneco, réplica dele, e cantaram pararabéns para Xanddy.(Correio)


Imagem

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Novela Gabriela: Conheça a história de amor entre os personagens de Juliana Paes e Humberto Martins


O remake de Gabriela promete trazer muitas cenas de romance e um dos casais que se formará será Gabriela (Juliana Paes) e Nacib (Humberto Martins). A relação deles será regada por muita paixão desde o dia em que se conhecem no antigo mercado de escravos de Ilhéus.


A retirante Gabriela chega a cidade para tentar uma vida melhor e logo consegue emprego no bar de Nacib, que estava à procura de uma cozinheira. Ele se sente atraído pela morena, que também retribui os olhares dele. “Moço bonito”, diz ela. 

Esse encontro mudará a vida da personagem. “Quando chega à cidade, onde a vida é mais fácil, a comida é mais fácil, a água é mais fácil, aí sim ela se sente no paraíso, porque já passou por muita necessidade como: fome, sede, falta de lugar para dormir... Esse passado difícil é o que faz dela a mulher forte que é agora", contou Juliana ao site oficial da trama.

Durante a trama, Gabriela ainda chamará a atenção de Mundinho Falcão (Mateus Solano) e Ramiro Bastos (Antônio Fagundes). “Gabriela retrata uma mulher livre, que entende o amor, o sexo, a sensualidade, a natureza, os bichos e as crianças de uma forma muito livre. Sendo ela primitiva, miserável, sertaneja, humilde e ignorante, acaba sendo a mais livre de todos naquela sociedade dos anos 20. É uma mulher muito próxima de como elas são hoje, com todos os seus direitos plenos. Gabriela é um ícone de libertação feminina e a gente vai falar dessa história, de voto e voz femininos”, contou o diretor Mauro Mendonça Filho.(Correio)

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Veja nova foto de Aline Riscado a dançarina do Domingão do Faustão para a ‘Playboy’


Aline Riscado na capa da 'Playboy' de junho (Foto: Playboy/Reprodução)Mais uma foto de Aline Riscado, dançarina do “Domingão do Faustão”, para a revista “Playboy” foi divulgada. A morena é a capa da edição de junho da publicação. De acordo com o Ego, depois do ensaio a Aline teve uma reunião com a revista para escolher as melhores fotos.
"Posso garantir, que tudo que já saiu, é uma amostra simples do resultado final. Vem muito mais aí! Sem dúvidas é um dos meus melhores trabalhos da minha vida! Fiquei muito orgulhosa do resultado... Espero que a galera goste", disse Aline.

Ainda de acordo com a publicação, as fotos têm um tema o filme "Flashdance" (longa-metragem americano que virou clássico do gênero romance musical). Nas outras fotos para a “Playboy”, Aline mostra muito além de sua elasticidade.(Correio)


Imagens
Aline Riscado na Playboy (Foto: Divulgação)


Da Redação